Duvidas

Mark Schuermann mark.schuermann at web.de
Mon Aug 26 21:38:22 EDT 2002

On Mon, 26 Aug 2002 09:24:20 -0300
"Vivi ..." <mmsalei at hotmail.com> wrote:

> Bom dia...
>
> Estive visitanto  a pagina oficial da linguagem Python e encontrei o
> tutorial sobre a mesma. fiz algumas pesquisas sobre a linguagem e
> gostaria de saber se tem como trabalhar ou construir interfaces
> gráficas em Python. Nas minhas pesquisas não encontrei nada do gênero,
> gostaria de obter mais informações.
>
> Se puder me ajudar fornecendo alguma fonte de informações eu agradeço!
>
> Grata,
>
> Viviane

Boa noite,

tambem fiz uma pesquisa e nao encontrei algum tutorial sobre python e interfaces gráficas em português...

Há algums possibilidades:

- Tkinter é usado muitas vezes e é instalado na maioria dos computadores com python instalado. Há um bom tutorial em inglês: http://www.pythonware.com/library/tkinter/introduction/

- PyQt é muito bom. Há um livro gratiuto também em ingles: http://www.opendocspublishing.com/pyqt/

-Há outras possibilidades como pygtk e wxpython, mas nao sei muito sobre essas.

Há muitos links uteis na pagina oficial de python e também na pagina http://www.python-eggs.org/links.html

Todo de bom, boa sorte

Mark